segunda-feira, 1 de abril de 2013

Viajando com voos Lowcost e Trem Bala


Primeira etapa vencida, passagens compradas, agora rumo às hospedagens!!

Bom, o primeiro passo foi pesquisar nos sites da   Decolar e da Flylowcost (http://www.whichairline.com)  para encontrar os melhores preços de passagens de voos para meus destinos. Feito isso e de posse de meu cartão internacional comecei com as compras.  Achei voos lowcost para todos os trechos que vou usar avião, desde de EasyJet a Ryanair passando por Vuelling. As compras pela internet tiveram 100% de sucesso até agora, inclusive a Ryanair me cobrou em reais.Quanto às bagagens, vou de mochila e pretendo não ter os problemas já conhecidos com despacho de malas com estas companhias, mesmo assim comprei os últimos voos com direito a despachar uma bagagem, porque todo mundo sabe como vai ficando a mala até o final da viagem né?! Depois conto se deu tudo certo.

Mas o ponto alto mesmo dos translados de um local para o outro será o trem bala. De Madrid para Barcelona, optei pelo AVE, trem rápido da Espanha, eleito como o melhor transporte para este trecho, e é claro escolhi também para provar como é viajar num destes. A companhia deste tipo de trens na Espanha se chama Renfe e vende passagens pelo seu site (www.renfe.com- utilize o Explorer para ver as passagens mais baratas), porém é conhecida pelos problemas com cartões estrangeiros. Utilizei meu cartão Visa na primeira tentativa de compra e como já esperado tive problemas, mas mesmo assim insisti em comprar em outro dia. Pesquisando vi que tem horários que são mais fáceis de ter sucesso na compra, acessei por volta da meia noite no Brasil e para felicidade geral, desta vez com o Mastercard, deu tudo certo, de qualquer forma fica a dica, faça o cadastro antes para garantir sua segunda via, se necessário!!

Quase tudo feito, ainda teriam as passagens dentro da Croácia para finalizar todos os trechos, mas lá como utlizarei ônibus para ir de Dubrovonik a Split, comprarei na rodoviária mesmo quando chegar, mas é possível ver os horários de chegadas e partidas a partir do site da AK, segue o link para quem tiver interesse: http://www.ak-split.hr. De Split a Zadar, talvez utilize trem (http://www.hznet.hr), mas também não é necessário comprar antecipadamente, pelo que pesquisei no leste europeu nem todos os trens são modelos de conforto.  Bom, essas passagens ficarão para o calor da hora, depois conto para vocês!! :D

Passagens compradas,agora começo com as reservas de hospedagem, vamos lá!!

Hasta luego!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário