quarta-feira, 13 de março de 2013

Roteiro de Viagem- França-Espanha-Croácia





Bueno, aqui estou, como já apresentada por meu irmão, Talles, darei continuidade à Expedição ao Velho Mundo e como fotógrafa farei o meu melhor para rechear e contar a história por lá através de imagens, mas vamos a parte da história escrita por enquanto. 

Já a um tempo estava querendo viajar à Europa, não era para ser agora já que a ideia era ir aos EUA buscar equipamentos fotográficos mais em conta, mas a burocracia para ir para lá é tanta que resolvi mudar o destino e rumar a meu sonho mais antigo de explorar ao Velho Mundo a exemplo do meu mano, Talles e minha cumadre, Grazi. Primeiramente queria ir para Turquia e Grécia, mas a fotografia fez com que antes eu vá a Paris , obviamente por ser o berço da arte e da moda o que tem tudo a ver com minhas fotos; e também porque quero visitar alguns bons amigos na Espanha, optei assim em dar prioridade a Europa Ocidental e deixar as águas azuis "Turquesa" para próxima. A maravilha é que apesar de estar indo sozinha,  exceto na Croácia, sempre estarei com amigos. Em Paris meus amigos e vizinhos brasileiros que estarão por sorte na França e meus outros queridos amigos espanhóis, claro, na Espanha.  

Bom, chega de tralálá e aí vai o primeiro rabisco oficial de roteiro, partindo de Porto Alegre dia 7 de maio e aterrisando em solo gaúcho novamente em 29 do mesmo mês (oh que pena, podia ser do outro ano!), agora é comprar as passagens para dentro da  Europa e depois ver hospedagem para enfim começar só com a parte deliciosa de pesquisar o que ver, histórias, festas e outras coisitas mais que fazem a gente começar a viajar ainda aqui.

8 até 10 ou 11 em Paris_-França
10 ou 11 até 14 em Madri_Espanha 
14 até 17- Barcelona_ Espanha
17 até 19 ou 20- Palma Mallorca-Barcelona_Espanha
21 a 25 Dubrovinik- Split- Hvar _ Croácia
26 até 28 -Paris e arredores (Nice talvez? aceito indicações)

Au revoir!




programação, pé no Brasil, cabeça no mundo  =)

15 comentários:

  1. Bah, se tiver tempo em na região de Paris, vai a Provins de trem... eu queria ter ido e não deu tempo!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Gabi, entre 8 e 11 estaremos juntos em Paris. Quem sabe reconsideras e vais a Mont Saint-Michel e Saint Malo conosco? Pensa bem... renderiam fotos espetaculares, a cidade corsária da costa da Bretanha e a abadia sobre a rocha no meio do mar da Normandia (o Dia D na história, lembra?)
    Beijos, amada. Feliz, aqui, por antecipação de imaginar tuas fotos do Velho Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ceci!! Aííí vontade não me falta, essa viagem será fantástica!!!Estou muito feliz também de encontrar essa família tão querida por lá!! beijão!! =D

      Excluir
  3. Muito legal!!! Uma viagem como essa é uma experiencia para a vida toda!!! Vou viajar junto por aqui.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eee!!! e a viagem de vocês é uma super experiência para mim!!está me ajudando bastante :D beijos!!

      Excluir
  4. De POA para o Velho Mundo ... muito boa viagem!... é o que te desejo de coração!... de espirito estarei sempre contigo. bjo. Tóia

    ResponderExcluir
  5. UIUIUI,que em cima da hora que vi isso, mas adorei Lyon na França(acho que não da mais tempo né)...enfim....roteiro já ta lindo!!!Abração pro Talles(ex colega de trabalho) e p Grazi!!boa trip!!Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oba, obrigada pela dica, dei uma olhada em Lyon, ainda não me decidi, mas acho que o tempo será curto para ir até lá, de qualquer forma valeu a sugestão :D

      Excluir
  6. Gabriela vc já deve conhecer o https://www.couchsurfing.org/ nós usamos na nossa viagem e é super bacana conhecer os lugares com a ajuda de locais, na frança funciona super bem!!
    trabalhei com o Tales e acompanhei a viagem deles, super bacana...enfim aqui tem fotos da minha trip inspirada pelo blog de vcshttp://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151556100054451.1073741825.849979450&type=3 já estou ansiosa p ver suas fotos!!sucesso,bjão Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima dica, Luana!!! Não conhecia não, vou fazer uns amigos lá e que linda tuas fotos, me deu mais vontade ainda de já ir :D

      Excluir
  7. Vou te acompanhar!!! Liara

    ResponderExcluir
  8. Vou te acompanhar!!!Liara

    ResponderExcluir