segunda-feira, 30 de maio de 2011

Londres: Museu do Rock


Em Londres, quem não tem habilidade nem para tocar campainha pode pendurar uma Gibson no pescoço, seguir as instruções numa tela e arriscar seu primeiro solo de guitarra.

O British Music Experience leva a sério a moda da interatividade. Os visitantes são recebidos com aplausos, como se fossem ídolos pop, tão logo chegam ao museu inaugurado em março no The O2, o famoso ponto de shows londrino.

A história do rock inglês está dividida em oito salas, você pode conferir a cronologia do rock/pop de 1940 ao dias atuais, vendo roupas e instrumentos raríssimos do Fred Mercury, ou da turma de Liverpool (Beatles), entre outros ídolos da musica como Oasis, Iron Maiden, Amy Whinehouse e outros, ainda fazer uma busca por todos os estilos musicais do período em enormes telas displays interativas. Já as tais guitarras ficam no Gibson Interactive Studio, que também deixa à disposição vários modelos de teclados e baterias. Você pode gravar sua "apresentação" usando o tíquete de entrada do museu. O mesmo vale para os micos que pagar na sala Dance the Decades, um tutorial para quem quer aprender (ou não) a dançar músicas como Staying Alive. Quando chegar em casa, basta acessar o site do museu (www.britishmusicexperience.com) e recuperar esses momentos inconfessáveis.

Fonte: www.estadao.com.br

5 comentários:

  1. Que triiii...temos que ir!!! Acho que assim até eu vou querer tocar guitarra. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. é a cara de vcs!!
    tá chegando a hora!!

    beijão,
    GAbi

    ResponderExcluir
  3. Estou acompanhando e torcendo que as férias de vocês sejam inesquecíveis!!!
    Liara

    ResponderExcluir
  4. Agora é só completar o que falta nas mochilas, e pé na estrada. Muito bom...
    Naira

    ResponderExcluir
  5. Desejo uma otima viagem à vocês!!! Amo vcs, Bjus

    ResponderExcluir